sábado, 5 de abril de 2008

Primeiras Impressões.

Olá boas almas que aqui chegam!
Primeiramente, desejo as boas vindas a todos que aqui entrarem.
Deixo avisado que este será um espaço para a análise de assuntos corriqueiros que eu vou colhendo ora aqui, ora acolá pelo caminhos por onde vou.
Devo ressaltar que o que escreverei aqui será de conteúdo único de minhas percepções sobre os mais variados temas, ficando ao cargo de quem ler agregar sua opinião, que será sempre bem vinda e de boníssimo grado na área de comentários.
Farei, então, comentários regulares sempre às terças e sextas-feiras, espero que todos gostem e que façam daqui parada comum na vida corriqueira.



Já aproveitando o ensejo, fica aqui meu primeiro post.


A muito venho me perguntado o que leva uma pessoa a criar um blog. Sabe, expor-se ao incomodo de expressar ideias no mínimo íntimas e de ser julgado por pessoas que lhe são desconhecidas.
Descobri por fim, que a única forma de sabe-lo seria passando eu mesmo pela experiência de tornar-me alvo da opinião alheia.
Muito debati, pensei, conversei com os amigos, que decidi por fim criar meu próprio espaço, contudo não sem antes pesquisar o campo de atuação.
Corri web adentro atrás de alguns "ícones" da geração blog e encontrei casos interessantes, blogs de pessoas que queriam ficar famosas, de pessoas que o conseguiram, alguns que amam blogs e até mesmo, vejam que contraditório, de pessoas que os odeiam!
Um caso em particular, que ja deve ser conhecido de todos é o da blogueira e atual VJ da MTV, Mari Moon, muito já havia sido dito sobre tal personagem antes que eu tivesse a oportunidade de conferir seu blog, contudo o que mais me espantou foi o que encontrei sobre o tema.
A dita moça foi eleita pelo público que incanssávelmente entupiu a rede com acessos diários a seu sítio, como a dona do melhor e mais conhecido blog do país.
Não farei cabo desta ferramenta para julgar, ou até mesmo redigir qualquer crítica que seja ao dito blog, até porquê já não me surpreendo mais com a velocidade e voracidade com que este tipo de cultura pop se espalha pelas cabeças do nosso povo, contudo não consigo deixar de me ver, no mínimo, triste por perceber que enquanto alguns blogs realmente construtivos e formadores de opinião, como é o caso do Instante Posterior e do Antipropaganda que exercem em si a função de abrir os olhos públicos para questões que deveriam ser de interesse nacional, se vêem visitados por um núcleo definido de pessoas que se importam em procurar as respostas, outros não só como o blog da atual VJ da MTV além de muitos outros são aclamados como verdade absoluta.
Não cabe a mim evidentemente o papel de portador da palavra ou da verdade, contudo é ainda inerente à minha consciência lamentar por tais acontecimentos.
Espero poder fazer deste espaço mais um ponto à favor da cultura e do uso inteligente da palavra e como diz o título do blog, mostrar que existe, sim, um horizonte alternativo para aqueles que não se contentam em ler qualquer bobagem comercial.

Um comentário:

Vinícius!!! disse...

olha... depois dessa introdução estou curioso pra saber oq virá... parece ser coisa boa!!!

maldita cultura de massa meu caro... maldita cultura de massa!!!

abraços!!!