terça-feira, 22 de abril de 2008

Faça como eu digo, não faça como eu faço.


Já perceberam como sempre tem alguém pra dar palpite em tudo que fazemos?
A toda hora, em todo lugar, não importa o que estejamos fazendo, sempre alguém tem um jeitinho melhor para tudo; e não adianta sermos sutís, educados, dizendo que estamos bem sozinhos, que já sabemos nos virar, porque parece que nunca sabemos o que é melhor para nós mesmos.

O fato é que, o ser humano por natureza é cético, e tem extrema dificuldade de mudar esse terrível hábito de sempre achar que seu modo de ver o mundo é sempre melhor que o do próximo.
Uma coisa fácil de se notar, lembrem-se de quando eram crianças, mesmo que vocês já soubessem que se iriam precisar ou não do "casaquinho", ou se estavam com fome ou não, concerteza suas mães sempre vieram todas caridosas e preocupadas lhes prestar o tão necessário socorro.

Na minha opinião, baseada no que vejo no dia-a-dia, as pessoas, por possuírem esse imenso medo do novo e diferente, tentam desesperadamente mudar a consciência natural do indivíduo.
Se pararem para pensar um instante, o membro mais criticado de um clã é aquele com gostos e costumes diferentes dos demais; e que, geralmente, os que seguem a correnteza no convívio social vão se adaptar e evitar constrangimentos e represarias por parte do grupo maior.

Evidentemente, isso da-se por razões culturais e subconscientes que não são facilmente adaptáveis, contudo, vale lembrar que todos nós temos direito a uma livre opinião e escolha, seja na religião, política, sexualidade, gosto musical e todo e qualquer campo de múltipla escolha existente, e que julgar ou discriminar aqueles que não concordam com o gosto popular é no mínimo uma total falta de bom-senso.

Fica então a lembrança, devemos todos sermos destacados pelas ideias que possuímos, e não, necessariamente, pelas opções que fazemos.

2 comentários:

TCC disse...

Viva o jeiito V.A. de saber viver !!!

Vinícius!!! disse...

(rsrsrs...gostei do comentário acima)

enfim, assunto interessantíssimo, o senso comum é quase sempre limitado... como já diria o filósofo..."toda unanimidade é burra!!!"
mas sempre existirá quem lute contra isso e é por essas pessoas que devemos fugir da "burrice"!!!

abraços!!!