quinta-feira, 15 de maio de 2008

Internet Free


Olá gente, primeiramente, peço desculpas pelo tempo em que fiquei ausente do blog; basta dizer que tive um certo bloqueio criativo, agora, vamos ao que interessa.
Hoje teremos um post simples, somente para manter a atividade no blog e espantar as moscas antes da lua sair do estágio em que se encontra, ou as Ninfas me favorecerem com a inspiração.

O post de hoje considero muito especial, pois, hoje, irei falar sobre um programa de sucesso que muito me agradou no Estado de São Paulo: O Acessa São Paulo.
Tal programa tem, por premissa, incentivar o uso útil da Internet e leva-la até a população de baixa renda ou à aqueles que não possuem acesso à Internet em casa.

O programa atinge milhares de jovens e proporciona um meio a mais para que estes possam permanecer na web.
Muito além de computadores ligados com pessoas digitando, o programa permite que o jovem esteja mais bem preparado para o mercado de trabalho, uma vez que já se habituou ao seu uso freqüente.
O programa pode ser acessado em qualquer posto do Poupa Tempo; para tal basta apresentar seu RG e preencher um rápido cadastro e pronto, já se pode navegar por um período de 30 minutos.

Além do mais, os postos oferecem, gratuitamente, serviços de impressão para: currículos, boletos e inscrições de faculdade.
Uma boa iniciativa que deveria ser adotada em proporções federais e também, porque não, por companhias privadas.

Aliás, gostei tanto do programa que, hoje, estou redigindo este post de um dos terminais do Acessa São Paulo em minha cidade!

Testei o serviço e ele está aprovado como iniciativa de sucesso social e cultural.

Bom dia a todos e bom acesso.

5 comentários:

TCC disse...

Gostei !!
mas faltou citar aqueles q usufruem demais do lugar, q pegam senha atras de senha,e passam horas, e ate o dia todo( isso acontece mesmo).

ei posta mais vezes powa
abração

Bira

Anônimo disse...

Pois é!! Esse era meu medo, assim como o Bira disse, das pessoas pegarem mais e mais senhas.

Ultimamente eu ando com medo de cada vez mais pessoas ficarem viciadas na internet... Eu não sei, estou numa fase que prefere tudo ao vivo! rs

Mas o que estou fazendo aqui mesmo então? rs


Ahh é! Não demore tanto pra postar assim! rsrsrs

Bia disse...

eu que te levei no acessa são paulo esse dia,lembra???

eu vou lá de vez em quando,e mesmo que tenha gente que pega senha atrás de senha,são minoria,é muito legal a oportunidade de internet gratuita,em um país casa vez mais computadorizado^^

bjus

Vinícius!!! disse...

mudar a lua é difícil!!!

vou ver se arranjo umas ninfas pra gente!!! ;- ) rsrs

ps: desculpa, viu, nél?! é só brincadeira... ^^"

Anônimo disse...

Ei sr Kinho!


Está devidamente linkado, e estou sentindo falta de novos posts aqui